Logo Escola de Contas e Gestão Pública
Busca avançada no site
Link para o site de cursos  da EGC

Pós-graduação / Banca TCC / Curso da EGC oferece apoio aos servidores do TCMSP para projeto do mestrado FGV
Curso da EGC oferece apoio aos servidores do TCMSP para projeto do mestrado FGV

Você sabia que o Tribunal de Contas do Município de São Paulo está oferecendo, ao seu quadro efetivo, 10 vagas para mestrado na Fundação Getúlio Vargas (FGV)? A iniciativa é fruto de um acordo de cooperação técnica firmado pelo TCMSP com a Câmara Municipal de São Paulo, na quinta-feira (27/06), para o Programa de Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas da FGV.

A Escola Superior de Gestão e Contas Públicas (EGC) do Tribunal também participa da parceria ofertando um curso on-line, no dia 2 de julho, para auxiliar os servidores do TCMSP no projeto de pesquisa que será apresentado no processo seletivo, conduzido pela FGV.

A aula, que acontece das 9h às 17h, busca apresentar os elementos fundamentais da metodologia de pesquisa e da elaboração de projetos. Além disso, a EGC e seus professores, mestres e doutores, estarão à disposição para acompanhamento e suporte durante a elaboração dos projetos de pesquisa dos servidores interessados no mestrado.

O Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas da FGV possui área de concentração denominada Administração Pública e também seis linhas de atuação de pesquisa:
• Estado, Governo e Políticas Públicas;
• Gestão de Políticas Educacionais;
• Gestão Social e Territorial;
• Políticas Públicas Urbanas;
• Segurança Pública, Justiça e Cidadania;
• Relações Governamentais, Integridade e Compliance.

O curso tem duração máxima de dois anos (24 meses) com formato híbrido. As aulas acontecem de modo on-line e presencial, na sede da FGV. A cada bimestre, a previsão indica nove encontros por disciplina, sendo três on-line e seis presenciais.

A grade de disciplinas obrigatórias engloba assuntos como análise de políticas sociais, orçamento público e finanças, gestão pública contemporânea, teoria política, avaliação e análise de dados e metodologia de pesquisa aplicada. Ainda nesse sentido, as matérias eletivas contemplam os seguintes temas:
• avaliação de políticas públicas;
• emergência climática;
• integridade e compliance;
• geoinformação, espaços e territórios inteligentes;
• sociedade civil e poder local;
• gestão de políticas públicas ambientais.

Ao final do mestrado, um trabalho final de curso deve ser desenvolvido pelo aluno com enfoque prático, voltado para a solução de um problema real de organização do setor público.

O cronograma com todas as etapas de participação está em fase final de elaboração.

Conte com o apoio da EGC e prepare-se para a seleção do mestrado FGV. Em breve, pela intranet, estará disponível o link para as matrículas do curso e oficina de elaboração de projeto de pesquisa, a ser realizado em 2 de julho, das 9 às 17h, na modalidade on-line.