Logo Escola de Contas e Gestão Pública
Busca avançada no site
Link para o site de cursos  da EGC
Menu

Condição da mulher negra é pauta do próximo programa do Pod Observar
Condição da mulher negra é pauta do próximo programa do Pod Observar

 

A décima primeira edição do Pod Observar, videocast do Observatório de Políticas Públicas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, debate na terça-feira, dia 30 de julho, a partir das 10 horas, a condição mulher negra no Brasil e sua resistência contra as diversas formas de discriminação e opressão.

Para conversar sobre esse tema tão necessário, nada melhor que a ativista e jornalista Bianca Santana. Bianca é doutora em Ciência da Informação, mestra em Educação pela Universidade de São Paulo e diretora executiva da Casa Sueli Carneiro, que faz parte da Coalizão Negra por Direitos. Também é comentarista do Jornal da Cultura, colunista da Folha de São Paulo e autora dos livros “Arruda e Guiné: resistência negra no Brasil contemporâneo”, “Continuo preta: a vida de Sueli Carneiro” e “Quando me descobri negra”.

O programa também faz referência ao dia 25 julho, no qual é celebrado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, uma data criada em 1992 no primeiro encontro de mulheres afro-latino-americanas, realizado na República Dominicana, justamente com a intenção de fortalecer as vozes e a luta das mulheres negras do nosso continente.

Não perca! No ar terça-feira, 30 de julho, às 10 horas, pelo perfil do Pod Observar no Spotify ou pelos portais do Observatório de Políticas Públicas.