A Escola Superior de Gestão e Contas Públicas (EGC) do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) recebeu na manhã desta terça-feira (25/02) o juiz conselheiro do Tribunal de Contas de Angola, Manuel Domingos, e o consultor Kissongo dos Santos, para tratar de parcerias educacionais para formação das equipes do tribunal angolano.
O encontro contou com a presença do diretor-presidente da EGC, Ricardo Panato, do chefe de gabinete da EGC, Marcelo Veiga, do diretor pedagógico, Gilson Piqueras, e do coordenador de pós-graduação, André Galindo.
A conversa retomou a proposta de formalização de um acordo de cooperação para parceria em cursos de ensino à distância da EGC. Nas palavras do diretor-presidente, Ricardo Panato, "será uma experiência riquíssima ter pessoas trocando informações sobre uma perspectiva africana em temáticas como políticas públicas e geopolítica".
Também se falou sobre a possibilidade de contribuição do Tribunal de Contas de Angola no próximo Congresso Internacional sobre Democracia, Governança e Políticas Públicas da EGC, com a participação de autoridades e estudiosos do país africano debatendo sobre pautas comuns entre os países.
Antes de visitarem a EGC, Manuel Domingos e Kissongo dos Santos estiveram com o conselheiro presidente, Domingos Dissei, com conselheiro vice-presidente, Ricardo Torres, com conselheiro diretor da EGC do TCMSP, João Antonio da Silva Filho, e com secretário-geral, Élio Esteves. Eles conversaram sobre as similaridades e diferenças entre as Cortes e seus trabalhos, além de relembrarem a visita do presidente do Tribunal de Contas de Angola, Sebastião Gunza, ao TCMSP, em junho do ano passado.
Da esq. para a dir: André Galindo, coordenador de pós-graduação da EGC; Marcelo Veiga, chefe de gabinete da EGC;
Manuel Domingos, juiz conselheiro do Tribunal de Contas de Angola; Ricardo Panato, diretor-presidente da EGC,
Kissongo dos Santos, consultor do Tribunal de Contas de Angola; e Gilson Piqueras, diretor pedagógico da EGC