A diretora da Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV), do Tribunal de Contas do Estado do Pará, Maria do Carmo da Silva de Oliveira Gomes e Sousa, esteve na Escola Superior de Gestão e Contas Públicas (EGC) do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), na segunda-feira (21/07), para uma visita institucional. Na ocasião, a diretora foi recebida pelo diretor acadêmico, Gilson Piqueras.
Durante o encontro, foram mencionadas inciativas que fortalecem a formação e a participação de servidores públicos, entre elas, o sistema de remuneração por desempenho de professores e a proposta da EGC para a criação do curso de Mestrado Profissional em Controle da Administração Pública.
Ao comentar sobre os desafios e oportunidades da formação continuada, a diretora destacou que a preocupação é sempre "treinar a nossa força de trabalho dentro de uma perspectiva real, para que possamos aplicar e formar nossos servidores e todas as pessoas que quiserem participar [dos cursos]”.
Também foram debatidos projetos que têm potencial de ampliar significativamente as expertises e o papel formativo das Escolas de Contas de ambos os tribunais, além de reforçar o papel da EGC no desenvolvimento de soluções educacionais inovadoras.
Diretor acadêmico da EGC, Gilson Piqueras e a diretora
Maria do Carmo da Silva de Oliveira Gomes e Sousa, da ECAV,
do Tribunal de Contas do Estado do Pará