Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

O diretor pedagógico da Escola de Gestão e Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, Gilson Piqueras Garcia, publicou artigo na Revista da Controladoria Geral da União (CGU).

Intitulado “Proposta de um indicador de corrupção no Brasil baseado em dados do Tribunal de Contas da União”, o artigo busca propor e construir um indicador brasileiro, objetivo e regional de corrupção com base no cadastro de contas julgadas irregulares do Tribunal de Contas da União (TCU). Para isto, inicialmente é feita uma revisão da literatura sobre indicadores de corrupção. O estudo é qualitativo e quantitativo, e utiliza a Jurimetria, que é a Estatística aplicada ao Direito.

Clique aqui e confira na íntegra o artigo de Piqueras.

Clique aqui e confira a íntegra da edição 25 da Revista da CGU.

revista cgu