Logo Escola de Contas e Gestão Pública
Busca avançada no site
Link para o site de cursos  da EGC
Notícias /

Artigos e ensaios

Revista da USP publica artigo de docente da EGC

O docente da Escola de Gestão e Contas Públicas (EGC), Silvio Gabriel Serrano Nunes, juntamente com os professores Julio de Souza Comparini e Georghio Alessandro Tomelin, é coautor do artigo “Democracia e opinião pública em Platão”. O estudo está publicado na revista Cadernos de Ética e Filosofia Política, vinculada ao programa de pós-graduação do Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP).

Docente da EGC publica artigo na revista Projeto História
Publicado em:  08-02-2024
Docente da EGC publica artigo na revista Projeto História

Silvio Gabriel Serrano Nunes, docente da Escola de Gestão e Contas Públicas (EGC), é coautor do artigo “Rui Barbosa e a inteligência que refundou o Brasil – Intelectualidade entre a política e a imposição do Federalismo”, publicado na edição 78 da revista Projeto História, mantida e editada pelo Programa de Estudos Pós-Graduação em História da PUC-SP.

Diretor pedagógico da Escola de Contas tem artigo publicado na Revista da CGU
Publicado em:  24-11-2023
Diretor pedagógico da Escola de Contas tem artigo publicado na Revista da CGU

O diretor pedagógico da Escola de Gestão e Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, Gilson Piqueras Garcia, publicou artigo na Revista da Controladoria Geral da União (CGU).

Qualidade de Vida
Publicado em:  12-12-2019
Qualidade de Vida

Marisa Moura Verdade

Dezembro chegou com suas festas natalinas. Para alguns, o Natal é um feriado religioso e tudo mais é acessório. Importante é comemorar o nascimento do Menino Jesus e a chegada da salvação.

Participação popular no processo legislativo via internet
Publicado em:  14-10-2019
Participação popular no processo legislativo via internet

*Carlos Albuquerque Lemos

Com a evolução da tecnologia e o crescente aumento do acesso à internet no Brasil, torna-se cada vez mais desejável a implementação de instrumentos de participação da sociedade nos assuntos relacionados à cidadania.