Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Assessoria de Comunicação

O professor da Escola do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), Danilo André Fuster, realizou entre os dias 2 e 4 de julho o curso “Gestão de Pessoas em Órgãos Públicos”, na Escola do Legislativo de Monte Mor (ELEMMOR), uma das principais cidades da Região Metropolitana de Campinas. Participaram das aulas, servidores da Câmara e Prefeitura da cidade, além de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Monte Mor (Sindsmor) e da sociedade civil.


A escolha do curso resultou de uma pesquisa interna da ELEMMOR, que apontou os assuntos relacionados à gestão de pessoas e contrato de trabalho como as principais preocupações dos servidores públicos. Entre os tópicos abordados estavam informações relacionadas a vínculo de trabalho, direitos e deveres dos servidores, sistema de remuneração, plano de carreira, avaliação de desempenho e evolução funcional.

curso gestao pessoas alunos compact “O curso foi construído a partir da legislação do município de Monte Mor e da Câmara Municipal, o que foi determinante para que houvesse uma ligação dos participantes com o tema. Busquei trazer elementos do cotidiano funcional dos servidores e indicar de que forma a legislação de pessoal se aplica a eles e o impacto que traz em toda organização. Dessa forma, procurei demonstrar que o setor público cria um arranjo legal que impacta diretamente nos mecanismos de incentivo para o aprimoramento, profissionalização e motivação do quadro de servidores”, explica o professor.


Danilo André Fuster é Gestor de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Gestão de Políticas e Organizações Públicas pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Na Escola de Contas do TCMSP é professor dos cursos de “Gestão de pessoas – conceitos legais” e “Gestão de Políticas Públicas e Controle Social”, que estão com inscrições abertas. 


A entrega dos certificados aos participantes ocorreu no Plenário da Câmara de Monte Mor, com a presença do presidente do colegiado e de vereadores.


Leia também:


Site da Câmara de Monte Mor veicula curso ministrado por professor da Escola de Contas do TCMSP

Veja os cursos da Escola de Contas com inscrições abertas


Avaliação de Políticas Públicas – artigo do professor Danilo André Fuster

Implementação de Políticas Públicas – artigo do professor Danilo André Fuster