Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Assessoria de Imprensa

O auditório da Escola de Gestão e Contas Públicas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) foi o palco, na noite de segunda-feira (12/08), da aula inaugural dos cursos de pós-graduação ministrados pela instituição neste semestre.

O objetivo da atividade foi o de fazer a apresentação dos alunos e também dos professores, permitindo a interação com os novos colegas de turma. Na oportunidade, cada um dos participantes revelou um pouco de suas experiências profissionais e acadêmicas, explicando ainda o motivo de escolherem os cursos de pós-graduação para os quais foram aprovados.

Fizeram parte da mesa de apresentação da aula magna o dirigente da Escola de Contas e conselheiro do TCMSP, Maurício Faria; e pela equipe da Escola seu diretor-presidente e seu chefe de gabinete, Maurício “Xixo” Piragino e Marcos Barreto, respectivamente; o professor do curso de Pós-Graduação e assessor de gabinete André Galindo; a responsável pela coordenadoria de Cursos, Samira Saleh; e o coordenador técnico, Gilson Garcia.

Na abertura dos trabalhos da noite de apresentações, o conselheiro Maurício Faria contou sua trajetória, além citar as funções e relatar a história do Tribunal de Contas do Município de São Paulo. Faria reforçou, também, os principais objetivos a serem atingidos com a Escola. “É uma maneira de levarmos conhecimento para as pessoas da sociedade de maneira acessível. Espero que tenham plena satisfação no curso que estão cumprindo aqui, e que também atendam os nossos objetivos, que são o de capacitar pessoas”, afirmou ele.

O diretor-presidente Maurício “Xixo” Piragino está à frente da Escola de Contas desde o mês de abril, mas conta com vasta experiência como um dos dirigentes da então Escola de Governo, que existiu por 27 anos. O diretor falou sobre a meta principal que vê para a instituição. “Além de formarmos servidores públicos, com foco no Tribunal, quero sobretudo fortalecer a cidadania ativa democrática e temos aqui uma equipe muito bacana para tentarmos qualificar ainda mais o que já temos de qualidade”, declarou Xixo.

Em seguida, Samira Saleh teve a oportunidade de se apresentar aos alunos e falou das novidades que estão sendo implementadas nos cursos. “Estamos trazendo uma diversidade de temas, horários e dias para atendermos a todos os alunos”, disse ela. O professor André Galindo traçou um panorama de toda sua carreira como docente e reforçou a importância da participação dos alunos durante o tempo que estiverem na Escola de Contas. “Queria deixar meus parabéns aos alunos que passaram pelo processo seletivo, que foi bem difícil e muito concorrido. Agora, é uma nova etapa, mas tenho certeza que será uma experiência enriquecedora”, ponderou ele.

O coordenador técnico da Escola, Gilson Garcia, é engenheiro civil e professor, com a carreira ligada com a educação, o que motivou seus elogios à estrutura fornecida para o curso de pós-graduação. “É um grande prazer estar aqui, pois considero a Escola de Contas um centro de excelência. A Escola faz um link entre auditoria e a sociedade e tem o papel de ensinar”, ensinou Garcia.

Após as apresentações dos presentes à aula inaugural, Marcos Barreto reforçou que deseja dar continuidade para a Escola seguir evoluindo e ficou encantado com a diversidade encontrada entre os alunos. “Percebo um equilíbrio de gênero, o que é bom, mas as diferentes idades, formações, histórias, vai fazer com que o curso seja muito rico. É a forma que gosto de trabalhar: com diálogo constante, portas abertas, a gente só pode aprimorar se há essa conversa conosco. É uma marca que tem a ver com a nossa identidade”, encerrou Barreto.

O conselheiro Maurício Faria reforçou os principais objetivos a serem atingidos com a Escola

Xixo quer que seu trabalho na Escola de Contas fortaleça a cidadania ativa democrática

Samira Saleh falou das novidades que estão sendo implementadas nos cursos

André Galindo reforçou a importância da participação dos alunos na Escola de Contas

Gilson Garcia fez elogios à estrutura fornecida para o curso de pós-graduação

Alunos da Pós-Graduação durante aula inaugural nesta segunda-feira (12/08)

Durante a aula, cada um dos participantes revelou um pouco de suas experiências profissionais e acadêmicas

 

rcos Barreto

Marcos Barreto ficou encantado com a diversidade encontrada entre os alunos