Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Em congraçamento com os servidores e seus familiares, dia 10 de dezembro, foi celebrada a Cerimônia Ecumênica de fim de ano do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, no plenário da Corte

Por: Site TCMSP

Entre os dirigentes estavam Dom Gregório Oliveira Ferreira do Mosteiro São Bento, pastor Emanuel Rubens de Carvalho da Igreja Batista do Ipiranga e João Batista do Valle, vice-presidente da Federação Espírita do Estado de São Paulo (FEESP).



Dom Gregório, reportando-se ao tema do Ano Jubileu proclamado pelo papa Francisco, abordou a importância da misericórdia nos dias atuais e incentivou que esse sentimento seja compartilhado com o próximo. “O sal está na comida, mesmo ninguém o vendo, todos o sentem, assim tem que ser nossa presença no mundo: discreta, mas que faça a diferença para as outras pessoas”, pregou.

Já o pastor Emanuel discorreu sobre gratidão, salientando que, apesar das dificuldades, como as vividas em 2015, tanto no Brasil quanto no mundo, deve-se ser grato e ajudar uns aos outros. “Vamos juntos pensar sobre a contribuição que podemos dar para a construção de um mundo melhor”, propôs.

O espírita João Batista explanou sobre a falta de amor no mundo contemporâneo e afirmou que só haverá salvação por meio da caridade. “As pessoas ainda não prestaram atenção em algo que é tratado desde o antigo testamento que é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”, afirmou.

Entre as reflexões dos celebrantes, aconteceram apresentações do Coral do TCM.