Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Assessoria de Imprensa

Os integrantes das novas diretorias da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Instituto Rui Barbosa (IRB), e da Associação Brasileira de Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) foram recebidos em audiência pelo presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira, em Brasília. Em seguida, os presidentes da Atricon, Cezar Miola (TCE-RS); do IRB, Edilberto Pontes (TCE-CE); e da Abracom, Joaquim Castro (TCM-GO), também estiveram reunidos com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e com o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins.

 

dirigentes atricon

 

A visita à cúpula do Congresso Nacional aconteceu após a posse conjunta das diretorias eleitas para o biênio 2022/2023 da Atricon, do IRB, e da Abracom, em cerimônia realizada na terça-feira (22), no auditório do Tribunal de Contas da União (TCU) e transmitida ao vivo pelos canais do Youtube das entidades.

 

Durante a audiência na Câmara dos Deputados, o novo presidente da Atricon, Cezar Miola, tratou de temas como a defesa das prerrogativas dos membros dos Tribunais de Contas e o fortalecimento do sistema de controle externo. Também foi ressaltada a atuação preventiva e orientadora dos órgãos de controle.

 

Na audiência com o presidente do Congresso, o senador Rodrigo Pacheco destacou a importância dos órgãos de controle e a articulação institucional promovida pela Atricon na qualificação do serviço público. “Os Tribunais de Contas, além de fiscalizar as ações implantadas, têm um grande potencial no campo da orientação, o que leva à prevenção de muitas ocorrências”, disse o senador Pacheco.

 

Novo presidente da Atricon, Cezar Miola, com o deputado Artur Lira, presidente da Câmara Federal