Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Assessoria de Comunicação, 23/01/2024

A Saúde Digital, suas aplicações na Saúde Pública e os benefícios para os usuários do sistema, como o SUS. Esses são alguns temas tratados por Ana Estela Haddad, secretária de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde, no episódio de hoje (23) do podcast do Observatório de Políticas Públicas do TCMSP, o Pod Observar.

podcast verso redes 2

Ana Estela Haddad destaca o conceito de Saúde Digital: "ela (Saúde Digital) é hoje vista dentro da saúde pública, em termos nacionais e internacionais, como um passo fundamental para que se possa fortalecer e atualizar os sistemas públicos de saúde, em especial aqueles com acesso universal, como é o SUS, para poder ampliar o acesso e chegar nas populações mais vulneráveis e mais remotas, para ter uma equidade na distribuição da saúde".

A Secretaria de Informação e Saúde Digital é responsável pela formulação e gestão das políticas públicas no Ministério da Saúde. O tema desta edição mostra a importância da Teleconsulta para uma política pública efetiva em saúde e o crescimento da Telessaúde. Ana Estela Haddad diz que o desafio é manter a qualidade no atendimento de saúde num modelo híbrido, que pode ser presencial ou a distância. “O cidadão precisa saber que ele deve ser orientado antes de se submeter a uma Teleconsulta”.

Tudo isso, você confere pelo canal do Pod Observar no Spotify.

Sobre a entrevistada:
Ana Estela Haddad:
Graduada em Odontologia pela Universidade de São Paulo; Especialista em Odontopediatria pela Fundecto-FOUSP; Mestre, Doutora em Ciências Odontológicas; Livre-Docente pela Universidade de São Paulo; Professora Titular do Departamento de Ortodontia e Odontopediatria da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (USP); Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas da FOUSP.