Logo Escola de Contas e Gestão Pública
Busca avançada no site
Link para o site de cursos  da EGC
Menu

Diretor da EGC trata de parcerias entre Escolas de Contas em visita institucional

 

Com o objetivo principal de promover o intercâmbio de projetos educacionais, a troca de experiências e conhecer iniciativas inovadoras de relevância, o diretor pedagógico da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas (EGC) do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, Gilson Piqueras Garcia, realizou uma visita institucional à sede da Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães, vinculada ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).

A iniciativa visou estreitar os laços entre as instituições e explorar eventuais parcerias educacionais que possam beneficiar a área de formação profissional, alinhando os objetivos dos projetos pedagógicos das escolas de governo. Representantes das instituições ressaltaram a importância da colaboração mútua para o fortalecimento do sistema de controle externo e a promoção da eficiência na administração pública.

O diretor pedagógico da EGC foi recebido pela coordenadora-Geral da Escola de Contas do TCE-PE, Maria Evangelina Pessoa Guerra, e pelo responsável pela Gerência de Ações Educacionais Corporativas, Amós Chagas Jurubeba Sá, que destacaram, entre outras iniciativas, o programa “TCEndo Cidadania”, que promove ações para disseminar conhecimentos sobre cidadania e políticas públicas.

Na oportunidade, o representante da EGC disse que a escola do TCMSP oferece iniciativas educacionais à sociedade civil e desenvolve suas atividades por meio de cursos de pós-graduação lato sensu, grupos de pesquisa, cursos de extensão e eventos, atividades culturais, publicação de revista, além das ações do Observatório de Políticas Públicas e do Laboratório de Inovação.

Durante o encontro, foram discutidas as melhores práticas adotadas em cada instituição, bem como as metodologias de ensino e de capacitação de servidores, com foco na melhoria contínua dos processos de controle externo e gestão pública. A troca de informações é considerada fundamental para o aprimoramento das ações educacionais e o desenvolvimento de novas estratégias de capacitação a distância e presencial.