Comunicação, 25/06/2024

O Comitê Técnico de Aperfeiçoamento Profissional do Instituto Rui Barbosa (IRB) esteve reunido virtualmente na sexta-feira (21/06) para deliberar a respeito da realização do XV Encontro Técnico de Educação Profissional dos Tribunais de Contas (EDUCONTAS). O encontro nacional vai acontecer em Curitiba, no Paraná, nos dias 16 e 17 de outubro deste ano.

banner educontas1170x460

Na oportunidade, foi debatida a programação do XV EDUCONTAS. A reunião aconteceu sob a coordenação da conselheira Lilian de Almeida Veloso, presidente do Comitê Técnico e membro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). A Escola de Gestão e Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo foi representada por Gilson Piqueras Garcia, diretor Pedagógico da Escola, e integrante do Comitê desde 2018.

Na edição deste ano o evento terá como temática central os debates sobre “Métodos ágeis na fiscalização da gestão pública e nas atividades de capacitação”, contando com uma programação formada por palestras, mesas-redondas e oficinas técnicas.

O EDUCONTAS integra o calendário de eventos anuais do IRB e tem como objetivo fomentar a interação de gestores e técnicos que atuam na educação profissional, em especial das Escolas de Contas do Sistema de Controle Externo brasileiro, a fim de compartilhar boas práticas na gestão educacional disponibilizadas aos servidores dos Tribunais de Contas, aos órgãos e entidades jurisdicionados e para a sociedade civil.