Comunicação Institucional
De Quarta-feira 17 Maio 2017 -  14:00
Até Quinta-feira 18 Maio 2017 - 18:30

Lista dos participantes

Nome Matricula
AMANDA BARBOSA DE LIRA 00057337
AMANDA MOREIRA BEZERRA 00058088
Ana Maria da Silva Simeira 00053808
ANTONIO CARLOS APARECIDO GIROTTO 00057242
BERNARD FERREIRA 00058032
Daniel Rodrigues Jardim 00052786
FáBIO JOSé FERRAZ 00055346
GABRIELA SANTOS 00058086
GILDETE LEAL 00057886
HELGA VENTURA 00053395
IVONETE SIMAO PEREIRA 00058083
LUCIANE TESSARI BUK 00055789
LUCINEIDE CORADO OLIVEIRA 00058084
LUIZ CARLOS DE FRANÇA 00050029
MARCELO JOSE DA SILVA 00049109
MARIA DE FATIMA CAMPOS NUNES 00054343
NADIR APARECIDA COSTA DE GODOI 00050873
NAIR OLIVEIRA FERREIRA DE FREITAS 00050467
PAULO DE SOUZA LIMA 00057205
REGINA CARLA INNOCENCIO ANDRADE DE SOUZA 00026104
REGINALDO DE OLIVEIRA GOMES 00025032
RITA DE CASSIA CORREIA 00054636
SANDRA SAGRADO ROBERTO 00055764
SELMA ROSANE SANTANA DA SILVA 00025038
silvia regina flesch faria 00053822
SOLANGE OLIVEIRA SOUZA 00050061
STEPHANIE GONçALVES FAVERO 00058085
TANIA REGINA GONSALES JANNUZZI 00053819
TATIANA ALMEIDA DOA SANTOA 00057029
Vânia Boccardo Moreno 00052900
YARA DE SOUZA TRENTINO 00058087

 

Datas

17/5 - DAS 14 ÀS 18H

18/05 - DAS 9H30 ÀS 18H30

 

Carga horária

12 h

 

Objetivo Geral

Planejar Estratégias de Comunicação Institucional e gerenciá-las de acordo com a filosofia e política da instituição, para gerar uma boa imagem.

Justificativa

As Instituições precisam ter e adotar o “DNA” da comunicação. Comunicação: investimento ou despesa? Avaliando as ações de comunicação. Apresentar dicas e estratégias para o fortalecimento da imagem institucional.

Público-alvo

Profissionais de Comunicação, Marketing, RH, Planejamento Estratégico

(os participantes devem ter conhecimento na área.)

Instrutor

Reinaldo Rocha

Conteúdo Programático

Estrutura para a área de comunicação e dimensionamento;

Conhecimento dos públicos: interno e externo, levantamento do perfil psico-gráfico e priorização de públicos;

Ações específicas para os públicos internos e externos;

Mídias dirigidas, de massa, alternativos, social e comunicação informal: rumores, boatos e especulações;

O entendimento da missão e da cultura institucional;

Pesquisa de imagem, pesquisa de clima institucional;

Dicas para planejamento estratégico de comunicação: diagnóstico, ações, orçamento, execução, acompanhamento e mudança de rota;

Garantindo o comprometimento dos colaboradores nos projetos de comunicação;

Comunicação Integrada – jornalismo, publicidade & propaganda, relações públicas, gestão de pessoas, marketing;

A comunicação institucional nas questões de responsabilidade social: investimento em educação, saúde, atividades culturais e preservação ambiental;

Imagem e identidade institucional: marca (branding), diferencial (relacionamento com clientes e colaboradores);

Marketing profissional e pessoal para a imagem da empresa;

Estratégias no relacionamento com a mídia impressa, eletrônica e alternativa e a mídia interna (a mais poderosa);

A Comunicação em momentos de crise: greve, acidente, fraudes, mudanças, sequestro;

Plano de mídia e o target;

Acompanhamento e avaliação dos resultados em comunicação;

Os comitês de comunicação;

Análise e apresentação de “cases” do dia a dia da área.

 

Inscrições encerradas

 

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