Adoecimento Mental e Suicídio nas Policias
Segunda-feira 09 Dezembro 2019, 14:00 - 17:00

Objetivo:
A Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo passou a se preocupar com o aumento do suicídio policial nas Polícias de São Paulo desde a publicação da pesquisa sobre “Uso da Força Letal por Policiais de São Paulo e Vitimização Policial em 2017”. Nesta pesquisa, já se apresentavam dados da vitimização policial que indicavam que o suicídio policial era um fenômeno grave nestas instituições.

O objetivo é conhecer o que as instituições policiais têm consolidado de programas de saúde mental e, só depois disso, apresentar ao governo recomendações e/ou propostas relacionadas à política de saúde mental de cunho mais geral e de prevenção ao suicídio policial do ponto de vista mais especifico.

Palestrante:
Benedito Domingos Mariano – Ouvidor das Polícias do Estado de São Paulo

Debatedores(as):
Coronel Mônica Puliti Dias Ferreira – Diretora de Pessoal da Polícia Militar do Estado de São Paulo
Delegado Dr. Luis Gabriel Sampaio Garcia – Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Estado de São Paulo
Beatriz Brambilla – Presidente do Conselho Regional de Psicologia do Estado de São Paulo
Solange Navas Guerreiro Chiosini – Diretora da Divisão de Orientação Social da Secretaria Municipal de Segurança Urbana

Data:
 09/12/2019 (segunda feira)
Horário: das 14 às 17 horas
Local: Auditório da Escola de Gestão e Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo - Av. Professor Ascendino Reis – 1130 – Vila Clementino.
Inscrição gratuita. Vagas limitadas.

Fazer inscrição

Lista de inscritos: