Dependência Química – Álcool e Drogas diversas. O impacto na família e nos adolescentes: a próxima geração está em risco?
Sexta-feira 27 Março 2020, 09:00 - 11:00

Evento cancelado.

Objetivo: “Com o crescimento vertiginoso do consumo de drogas e bebidas alcoólicas no Brasil e no mundo, os adolescentes são as vítimas mais vulneráveis deste fenômeno pois, com a ausência de seus pais cada vez maior em seu cotidiano, tornaram-se alvo fácil deste mercado. Além disso, contam com uma mídia que busca minimizar, de maneira massiva, os riscos do uso destas substâncias, deixando-os ainda mais suscetíveis.
O que podemos fazer de melhor para proteger nossos filhos? Como reduzir os fatores de risco e aumentar os de proteção?”

Público alvo: Colaboradores do TCMSP, Colaboradores da Prefeitura Municipal de São Paulo e suas Prefeituras Regionais, além da população em geral que tenha interesse em participar

Palestrante: DR. RONALDO RAMOS LARANJEIRA
Graduação em Medicina pela Escola Paulista de Medicina (1982), Residência em Psiquiatria pela EPM (1984) e Phd em Psiquiatria pela Universidade de Londres (1994). Atualmente é Professor Titular do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo.

Data: 27 de março de 2.020
Horário: das 9 às 11 horas