Jurimetria: como usar ciência de dados para elaborar políticas públicas
Quinta-feira 25 Junho 2020, 15:00 - 17:00

Videoconferência

A Jurimetria é a estatística aplicada ao direito. Através dela, obtemos os insumos mais importantes para elaborar boas políticas públicas e aprimorar a gestão de tribunais. Nessa oportunidade, traremos alguns exemplos de estudos realizados pela ABJ, incluindo um levantamento atual de dados do TJSP sobre Covid-19, onde você poderá entender melhor como a jurimetria pode contribuir para a sociedade neste momento de crise.

Horário: das 15h às 17h

Palestante
Júlio Trecenti. Bacharel, mestre e doutorando em Estatística pelo IME-USP. Secretário-geral da Associação Brasileira de Jurimetria (ABJ). Sócio da empresa de Consultoria Terranova Jurimetria. Sócio da Curso-R treinamentos e consultoria. Trabalha com web scraping, arrumação/faxina de dados, visualização e modelagem, construindo modelos preditivos, APIs, pacotes em R e dashboards em Shiny. Coordenador e ministrante de diversos cursos sobre R e jurimetria.

Moderadora
Juliana Cristina Luvizotto. Doutora e Mestre em Direito Administrativo pela Faculdade de Direito da USP. Advogada. Assessora de Controle Externo no Tribunal de Contas do Município de São Paulo. Professora na Escola Superior de Gestão e Contas Públicas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo.

jurimetria 25 6