1º Encontro de Proteção de Dados Pessoais do TCMSP
Segunda-feira 30 Agosto 2021, 14:00 - 16:30

Objetivo: Este encontro tem como objetivo apresentar os aspectos gerais envolvendo a proteção de dados pessoais e a implantação da LGPD (Lei Federal nº 13.709/2018) no âmbito do TCMSP, bem como treinar e capacitar os servidores para a utilização das ferramentas já disponíveis para dar efetividade à implantação da respectiva lei. Almeja-se, também, expor a importância das redes de colaboração em matéria de proteção de dados pessoais.

Data: 30/08/2021

Horário: das 14h às 16h30

Público-alvo: servidores do TCMSP, da EGC e eventuais colaboradores

Abertura: Conselheiro Presidente João Antonio da Silva Filho

Participantes:
Maria Fernanda Pessatti de Toledo
Assessora na AJCE e Encarregada de Dados Pessoais no TCMSP

Daniel Falcão
Controlador Geral do Município de São Paulo

Gisele Venier

Valdir Buqui

Carlos Lemos

George Augusto Niaradi

Mariana Cury
Coordenadora do Processual e integrante da equipe de proteção de dados pessoais do TCMSP - representante da CP.

Fazer inscrição

Programação:

14hs

Presidência do TCMSP

Exposição Inicial

A atuação do grupo de proteção de dados pessoais do TCMSP: condutas e procedimentos inerentes à implantação da LGPD.

Maria Fernanda Pessatti de Toledo

Assessora na AJCE e Encarregada de Dados Pessoais no TCMSP.

Colaboração em rede:

expositor convidado

A atuação da Controladoria do Município de São Paulo na implantação da LGPD.

Daniel Gustavo Falcão Pimentel dos Reis

Controlador Geral do Município de São Paulo.

14:45 A atuação do Núcleo de Tecnologia de Informação na proteção de dados – demonstração da ferramenta de identificação de dados pessoais.

Gisele Venier

Assessora de informática e integrante da equipe de proteção de dados pessoais do TCMSP - representante do NTI.

15:00 Particularidades e cautelas da proteção de dados pessoais no âmbito da Escola de Gestão e Contas do TCMSP.

Valdir Buqui

Coordenador de eventos e palestras da Escola de Gestão e Contas e integrante da equipe de proteção de dados pessoais do TCMSP - representante da EGC.

15:15 Experiências na aplicação da LGPD nas auditorias de Tecnologia da Informação.

Carlos Lemos

Auditor de Controle Externo e integrante da equipe de proteção de dados pessoais do TCMSP - representante da SFC.

15:30 A proteção de dados pessoais a partir do recorte da Coordenadoria Processual: uma mudança de cultura.

Mariana Cury

15:45 Acesso, Sigilo e Proteção de Dados Pessoais: uma abordagem dos estudos efetuados pela equipe do TCMSP.

George Augusto Niaradi

Assessor de Gabinete e integrante da equipe de proteção de dados pessoais do TCMSP - representante da CP - representante GAB-DD.