4ª Palestra do CICLO DE PALESTRAS: RESÍDUOS SÓLIDOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL (RCC): DA GERAÇÃO À DESTINAÇÃO FINAL
Sexta-feira 29 Outubro 2021, 10:00 - 12:00

4ª Palestra: “DESAFIOS DA REDUÇÃO NA GERAÇÃO, MERCADO DOS RECICLADOS E OS ASPECTOS SÓCIO-ECONÔMICOS”

Neste encontro, serão abordados os maiores entraves encontrados pela indústria da construção civil na não geração, redução e reutilização dos RCC, bem como o mercado dos recicláveis oriundos do entulho e os aspectos sócios-econômicos nele envolvidos.

Data: 29/10/2021

Palestrantes:

ADRIANO ASSI
Fundador e Editor-Chefe da Revista Reciclagem e idealizador dos principais eventos do setor de resíduos da América Latina, com destaque para a RCD Expo, ExpoLixo e a ExpoSucata.

HEWERTON BARTOLI
Formado em administração pela PUC Minas com MBA em Construção Civil pela FGV SP e em Resíduos Sólidos pela USP. Foi um dos fundadores e é o atual presidente da ABRECON - Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição. É CEO da R3CICLO, empresa referência no mercado de demolição, gestão e reciclagem de resíduos. Atua com educação online para construção através da plataforma ConstruPlay.

LILIAN SARROUF
Engenheira Civil pela Escola de Engenharia Mauá. Administradora de Empresas pelo Instituto Mackenzie. Mestre em gestão integrada de meio ambiente e segurança e saúde pelo SENAC – SP. Coordenadora Técnica do Comitê de Meio Ambiente do SindusCon-SP e Gestora do ABNT CB002 – Comitê Brasileiro da Construção Civil.

Mediador:

AMÂNDIO MARTINS
Engenheiro Civil graduado pela Faculdade de Engenharia da FAAP, com 35 anos de atuação em engenharia civil. É pós-graduado pelo Instituto Mauá de Tecnologia – IMT – Executivo –  Administração para Engenheiros e pós-graduado em Economia do Setor Público - Unyleya
Credenciado como Auditor da Qualidade no TCMSP, habilitado por meio do curso de formação de auditores da qualidade ministrado pela Fundação Vanzolini. É engenheiro da Prefeitura Municipal de São Paulo desde 1992 e ocupou os cargos de Subprefeito da Lapa, Prefeito Regional do Ipiranga, e Secretário-Adjunto da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer. Atualmente é Assessor-Instrutor na Escola de Gestão e Contas do TCMSP. Foi vice-presidente do Instituto de Engenharia – IE e presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos do Ipiranga – AEAIP. Em 2014 e em 2016, foi agraciado pelo prêmio Melhor Trabalho do Ano analisando temas de interesse do setor público pelo Instituto de Engenharia.

Fazer inscrição