5ª Palestra do CICLO DE PALESTRAS: RESÍDUOS SÓLIDOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL (RCC): DA GERAÇÃO À DESTINAÇÃO FINAL
Sexta-feira 05 Novembro 2021, 10:00 - 11:30

RCC palestra5

Em nosso último encontro deste ciclo, o expositor abordará qual o papel dos tribunais de contas e os avanços conquistados no controle do ciclo do RCC, que passa pela redução, reutilização, reciclagem e destinação final.

Horário: das 10h às 11h30

Palestrante:

FERNANDO MORINI
Auditor de Controle Externo do TCMSP, tendo atuado na mesma função no TCESP. Atualmente se encontra como Presidente da AudTCMSP, Vice Presidente Regional Sudeste/Sul da ANTC e Diretor Administrativo Adjunto do IBRAOP (Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas). E tem as formações de Engenheiro Civil e Contador (Escola Politécnica e FEA na Universidade de São Paulo). Pós-Graduação em ADM de Empresas pela FGVSP com ênfase em TI. Pós-Graduação em Gestão de Cidades pela PECE-Escola Politécnica da USP. Ainda dentro do Setor Público atuou como Engenheiro da Sabesp, Contador na CPTM e Pesquisador do IBGE. No Setor Privado atuou como Engenheiro Civil no acompanhamento de Edificações e Auditor de Tecnologia da Informação e Compliance Officer no Sistema Bancário.

Mediador:

AMÂNDIO MARTINS
Engenheiro Civil graduado pela Faculdade de Engenharia da FAAP, com 35 anos de atuação em engenharia civil. É pós-graduado pelo Instituto Mauá de Tecnologia – IMT – Executivo –  Administração para Engenheiros e pós-graduado em Economia do Setor Público - Unyleya
Credenciado como Auditor da Qualidade no TCMSP, habilitado por meio do curso de formação de auditores da qualidade ministrado pela Fundação Vanzolini. É engenheiro da Prefeitura Municipal de São Paulo desde 1992 e ocupou os cargos de Subprefeito da Lapa, Prefeito Regional do Ipiranga, e Secretário-Adjunto da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer. Atualmente é Assessor-Instrutor na Escola de Gestão e Contas do TCMSP. Foi vice-presidente do Instituto de Engenharia – IE e presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos do Ipiranga – AEAIP. Em 2014 e em 2016, foi agraciado pelo prêmio Melhor Trabalho do Ano analisando temas de interesse do setor público pelo Instituto de Engenharia.

Fazer inscrição

rcc palestra5 cartaz