A REGIONALIZAÇÃO DA SAÚDE NO ESTADO DE SÃO PAULO
Segunda-feira 16 Outubro 2023, 10:00 - 12:00

 A constitucionalização dos serviços públicos de saúde em 1988 trouxe o desafio, apresentado no art. 198, inciso I, da descentralização e regionalização dos serviços de saúde, impondo aos gestores públicos a fundamental tarefa de planejar e concretizar os desafios da prestação descentralizada. Para tratar da experiência de regionalização, a Escola Superior de Gestão e Contas Públicas recebe o especialista em Saúde Pública Renilson Rehem.


📲 Modalidade on-line, com transmissão no canal da EGC no YouTube.

  Data: 16/10/23

  Horário: das  10h às 12h 

  Público-alvo: 

  • Servidores Públicos
  • Conselheiros de Políticas Públicas de Saúde
  • Estudiosos de Saúde Pública

 Principais Questões:

(1) Estratégias para Regionalização e Descentralização da Saúde Públicas;
(2) Prestação Descentralizada de Serviços de Saúde Pública;
(3) Experiências em Descentralização e Regionalização.

Palestrante:
renilson rehem RENILSON REHEM
Médico formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mestre em Administração de Saúde pelo Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Ocupou vários cargos na administração pública da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia e no Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (Inamps). Além disso, foi secretário de Assistência à Saúde do Ministério da Saúde (1998 a 2002) e secretário Adjunto de Saúde do Estado de São Paulo (2007 a 2009).
Como especialista em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e em planejamento de Recursos Humanos pela Universidade Federal do Ceará (UFC) em parceria com a organização dos Estados Americanos (OEA), prestou consultorias para o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e organismos internacionais como a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Banco Mundial. Grau de COMENDADOR DA ORDEM DO RIO BRANCO, outorgado pelo Presidente da República Federativa do Brasil, por meio do Decreto de 04 de maio de 2000. Grau de GRANDE OFICIAL DA ORDEM DO MERITO MEDICO, outorgado pelo Presidente da República Federativa do Brasil, por meio de Decreto de 11 de dezembro de 2002. Grau de COMENDADOR DA ORDEM DO MÉRITO BRASÍLIA, outorgado pelo Governador do Distrito Federal, em 13 de dezembro de 2018.


Mediadora:
ELIANA VERDADE
Assistente social, especialização em Economia da saúde, ministra cursos de extensão na área da Saúde, na EGC/TCMSP.


Fazer inscrição

 

  logo whatsapp Siga o canal da "Escola Superior de Gestão e Contas Públicas" no WhatsApp e fique por dentro dos próximos cursos e eventos.

 a regionalizacao da saude no estado de sao paulo emkt
 
 
 
 
 
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 

 

Assine a nossa newsletter para receber dicas de eventos, cursos e notícias da Escola de Gestão e Contas.

 

INSCREVA-SE!