Bate-papo sobre mudanças climáticas: o que podemos aprender com a tragédia do Rio Grande do Sul
Segunda-feira 10 Junho 2024, 15:00 - 16:00

A tragédia ambiental e humana que se acomete sobre o Estado do Rio Grande do Sul escancarou os desafios impostos por eventos climáticos extremos e suas crises humanitárias. Para tratar desta sensível temática, a convite do Observatório de Políticas Públicas do TCMSP, a Escola recebe o Professor Pedro Côrtes.

Data: 10/06/2024

Horário: das 15h às 16h

Modalidade: Transmissão pelo canal do Youtube da Escola

Principais Tópicos:

1) Mudanças Climáticas;
2) Impactos sociais e ambientais;
3) Papel da sociedade no combate às mudanças climáticas

Público-alvo:

• Servidores públicos (setores de meio ambiente e mudanças climáticas)
    • Estudiosos da temática de ciências climáticas
    • Sociedade Civil voltada à proteção ambiental
    • Estudantes
    • Pessoas interessadas no tema

Palestrante:

pedro cortes
PEDRO LUIZ CÔRTES

Professor Titular da Universidade de São Paulo. Atua na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP e no Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da USP. É professor da Universidade do Porto (Portugal), onde atua como orientador do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologias do Ambiente da Faculdade de Ciências. Pesquisador do grupo de pesquisa "Meio Ambiente e Sociedade" do IEA.

Mediadoras:

EGLE MONTEIRO
Advogada, Mestre em Direito Urbanístico pela PUC/SP e Coordenadora do Observatório de Políticas Públicas do TCMSP.

HARMI TAKIYA
Geóloga, Mestre, Doutora e Pós-Doutora pela Universidade de São Paulo. Coordenadora-adjunta do Observatório de Políticas Públicas do TCMSP.

Organizador:
Observatório de Políticas Públicas do TCMSP