Sistema Orçamentário Brasileiro
Segunda-feira 25 Julho 2016, 09:30 - 12:00

Objetivo

Discutir as principais mudanças que surgiram para o sistema orçamentário e financeiro público após a promulgação da Constituição Federal Brasileira de 1988. O enfoque será dado no que diz respeito ao sistema orçamentário brasileiro e seus instrumentos de planejamento: Plano Plurianual de Ações (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). Também serão apresentados os instrumentos de programação financeira e execução orçamentária e as principais etapas do ciclo orçamentário.

Expositor

Me. André Galindo da Costa – Administrador Público, Doutorando em Ciências e Mestre em Ciências pela USP (Universidade de São Paulo), Servidor Público e Professor na Escola de Contas do TCM/SP.

Público-Alvo

Membros do conselho municipal de habitação, membros de conselhos e representantes da sociedade civil.

Data: 25/07/2016

Horário: 9h30 às 12h

Inscrições gratuitas

Local do evento: Sede da União dos Movimentos de Moradia (UMM), Rua Conselheiro Furtado, 692, Liberdade, São Paulo, fone 3667-2309.