Sistema Orçamentário Brasileiro
Sábado 03 Dezembro 2016, 09:00 - 12:00

Objetivo:
Discutir as principais mudanças que surgiram para o sistema orçamentário e financeiro público após a promulgação da Constituição Federal Brasileira de 1988. O enfoque será dado no que diz respeito ao sistema orçamentário brasileiro e seus instrumentos de planejamento: Plano Plurianual de Ações (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). Também serão apresentados os instrumentos de programação financeira e execução orçamentária e as principais etapas do ciclo orçamentário.

Expositor:
Me. André Galindo da Costa – Administrador Público, Doutorando em Ciências e Mestre em Ciências pela USP (Universidade de São Paulo), Servidor Público e Professor na Escola de Contas do TCM/SP.

Público-Alvo:
Membros do conselho participativo municipal, Conselhos Gestores e representantes da Sociedade Civil.

Data:
03/12/2016 - Sábado