Palestra "Determinação da Área de Inundação em Eventos de Ruptura de Barragens"
Segunda-feira 23 Julho 2018, 14:00 - 16:00

Objetivo: Apresentar a Legislação de Segurança de Barragens, os conceitos de risco e dano potencial associado e os critérios de definição das barragens sujeitas ao Plano de Segurança de Barragens e Plano de Ação Emergencial. Apresentar os princípios e metodologia da modelagem da área de inundação provocada por acidentes em barragens, e apresentar casos específicos (Billings, Guarapiranga e outros)

Conferencista: Dr. Fernando Bonato
Engenheiro civil formado pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie em São Paulo, mestre em Hidráulica pela Universidade de Rapperswil, Suiça, é engenheiro de projetos senior na empresa HOLINGER SA desde de 2011 onde desenvolve projetos na área de proteção contra enchentes e revitalização de rios, modelagem numérica bidimensional de rios e rompimento de barragem, mapas de perigo, cálculo do risco e mapas de risco.

Debatedora: Gisela Coelho Nascimento
Engenheira Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, mestre em Engenharia Hidráulica pela mesma universidade, foi engenheira na antiga Eletropaulo, consultora em Meio Ambiente na Hydrosphera Engenharia Ambiental e Analista de Infraestrutura no Ministério da Integração Nacional, atualmente é Agente de Fiscalização da Coordenadoria VI da Subsecretaria de Fiscalização e Controle do Tribunal de Contas do Município de São Paulo.

Local: Escola de Contas – Av. Professor Ascendino Reis – 1130 – Vila Clementino.
Data: 23/07/2018 - Segunda-Feira
Inscrições gratuitas. Vagas limitadas