Gestão de Pessoas: Inserção, Integração e Retenção de Talentos em Órgãos Públicos
Terça-feira 21 Maio 2019, 09:00 - 12:00

Objetivo:
• Apresentar um estudo de caso e debater sobre Gestão de Pessoas, especificamente na questão da inserção, integração e retenção de talentos em órgãos públicos;
• Discutir sobre Gestão de Pessoas em Órgãos públicos.

Organização: Wagner Dal Medico e Luiza Correia Hruschka

ETAPA 1: Palestra – (2h30)

INSERÇÃO, INTEGRAÇÃO E RETENÇÃO DE TALENTOS NAS ORGANIZAÇÕES: A EXPERIÊNCIA POSITIVA EM UM ÓRGÃO DA GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL.

OBJETIVO

  • Discorrer e debater sobre a Gestão de Pessoas nas organizações e, em especial, nas organizações públicas.
  • Apresentar um caso positivo de inserção, integração e retenção de talentos em um órgão da gestão pública, assim como a importância da sua implantação.
  • Reflexão sobre o que é preciso para a implantação de um programa de inserção, integração e retenção de talentos.
  • Depoimento do Subsecretário de Fiscalização e Controle – SFC – Lívio Fornazieri - acerca dos resultados sobre Gestão de Pessoas obtidos na área de auditoria do TCMSP.

ETAPA 2: Abertura para perguntas (30 min)

PÚBLICO ALVO
Profissionais da área de Recursos Humanos, Servidores Públicos Internos e Externos ao TCMSP, e demais interessados.

EXPOSITORES

LUIZA CORREIA HRUSCHKA– Mestre em Administração com foco em Gestão de Pessoas, com cursos de especialização em Administração de Recursos Humanos, Psicodrama Pedagógico, Dinâmica de Grupos e formação em Psicologia. Gestora da área Gestão das Relações do Trabalho do TCMSP. Professora da Escola de Contas do TCMSP em cursos de curta duração e Pós-graduação nas disciplinas de “Didática do Ensino Superior” e “Equipes e suas relações”, entre outros. Prestou serviço desenvolvendo e ministrando cursos comportamentais para organizações públicas e privadas, tais como: Prefeitura de Guarulhos, Secretaria das Finanças do Município de São Paulo, Controladoria do Município de São Paulo, Guarda Civil Metropolitana – GCM, Serviço Funerário do Município de São Paulo, Autarquia Hospitalar, CMTC, Integração, Mission, FIESP/CIESP, Ripasa, Elkis & Furlaneto, Eucatex, SINAEMO, SINPESP etc.

LÍVIO MÁRIO FORNAZIERI - especialista em Gestão Pública pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Atua como Agente de Fiscalização do Tribunal de Contas do Município de São Paulo desde 1996, onde já ocupou as funções de Secretário de Informática e de Coordenador do Escritório de Qualidade Total. É atualmente o Subsecretário de Fiscalização e Controle do TCMSP.

LUCIANA DA CUNHA DE CASTRO GUERRA
 
DAIESSE QUENIA JAALA SANTOS
 
MARCOS THULYO TORREAO TAVARES 
 
 

DATA E HORA
Terça-feira, 21/05/2019, das 09 às 12 hs.

LOCAL
Auditório da Escola de Contas do TCMSP - Av. Professor Ascendino Reis, 1130

 

Fazer inscrição

 

Voltar

 
 
 
 
 
 

 

Assine a nossa newsletter para receber dicas de eventos, cursos e notícias da Escola de Gestão e Contas.

 

INSCREVA-SE!