Data: Terça-feira 24 Novembro 2015 10:00 - 12:00

O uso cada vez mais intenso e extenso da tecnologia da informação pelo setor público impõe novos desafios aos tribunais de contas e exige que seus auditores disponham de ferramentas que permitam não apenas auditar documentos, mas, principalmente, bancos de dados complexos que armazenam uma grande quantidade de dados. Atento a tais transformações, ao longo da última década o TCMSP - Tribunal de Contas do Município de São Paulo tem investido na criação de ferramentas que permitam a extração e a análise de informações armazenadas nos sistemas de informação da Prefeitura do Município de São Paulo. Nessa palestra apresentaremos as principais soluções encontradas pelo TCMSP para enfrentar as exigências impostas pelos avanços tecnológicos dos últimos anos e quais são os desafios que se apresentam.

Expositor: Dr. Dilson Ferreira da Cruz, economista formado pela Universidade de São Paulo, agente de fiscalização, Coordenador da Coordenadoria VII, responsável pela gestão da informação no Tribunal de Contas do Município de São Paulo e professor da escola de contas do TCMSP. Público-Alvo: Auditores, servidores públicos, membros da sociedade civil.

Material Apresentado

A TI a serviço dos Tribunais de Contas