Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Data: Sexta-feira 29 Abril 2016 14:00 - 17:00

Objetivo: Pretende-se debater a questão da participação política das mulheres e a construção histórica de preconceitos ainda vigentes quanto à temática a partir do clássico do pensamento político “O Primeiro Toque de Trombeta contra o Monstruoso Governo de Mulheres” escrito por John Knox e publicado em Genebra no ano de 1558. Tratado político que é considerado por muitos estudiosos, o mais misógino escrito de toda a história da Filosofia Política.

Expositor e Organizador: Ms. Silvio Gabriel Serrano Nunes – Bacharel, Licenciado, Mestre e Dourando em Filosofia pela USP – Universidade de São Paulo, Estágio de Doutorado na Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne. Advogado, Bacharel em direito pela PUC-SP, Especialista em Direito Administrativo pela Faculdade Autônoma de São Paulo.

Público-Alvo: Servidores(as) públicos municipais; representantes de organizações da sociedade civil interessados(as) no tema, participantes de Conselhos de direitos e temáticos.

Debatedora: Marina Ganzarolli – Advogada, Mestranda em Direito pela USP, Pesquisadora do CEBRAP, foi bolsista de IC pela FAPESP na área de direito e gênero, da DAAD (Serviço Alemão de Intercambio Acadêmico) em Fundamentos do Direito na Alemanha na Ludwig-Maximilian-Universitãt em Munique, Alemanha e do U.S. Department of State University of Tennessee (UT) em Knoxville, EUA.

Material Apresentado

Slides da palestra


Adicionar comentário

Código de segurança

Atualizar

Facebook


Twitter

 

Youtube