Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Assessoria de Imprensa, 23/01/2019

O conselheiro João Antonio tomou posse como presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) para o exercício de 2019, juntamente com o conselheiro Roberto Braguim, para vice-presidente, e o conselheiro Edson Simões como corregedor da Corte de Contas. A posse dos membros da mesa diretora do TCMSP ocorreu durante a sessão especial reservada de número 3.017, realizada na quarta-feira, 23 de janeiro, no gabinete da Presidência.

A reeleição do conselheiro João Antonio ocorreu durante votação promovida no plenário da Corte, na sessão plenária de 18 de dezembro de 2018, sendo que nessa ocasião também foram eleitos os conselheiros Roberto Braguim e Edson Simões, para vice-presidente e corregedor.

Logo após a cerimônia de abertura dos trabalhos da sessão de posse, a palavra foi passada ao secretário geral do Tribunal, Ricardo Panato, que fez a leitura do termo de posse dos novos dirigentes do TCMSP para 2019. Em seguida, cada conselheiro eleito fez o juramento de compromisso e assinou o livro de registro, formalizando a composição da nova direção da Corte para este ano.

Após ser oficialmente empossado na presidência, o conselheiro João Antonio agradeceu a todos pela reeleição ao cargo e destacou “o empenho dessa gestão para tornar o Tribunal um órgão útil para a população paulistana, que é a razão de nossa existência”. Ele afirmou ainda que “a grandeza da instituição se faz com cinco conselheiros e com o corpo funcional desta casa, sendo que a minha expectativa é de continuar essa trajetória de trabalho conjunto no Tribunal”.

O presidente João Antonio mencionou durante a sessão especial os dados de uma recente pesquisa da Rede Nossa São Paulo e do SESC, “registrando crescimento positivo de 16 por cento para 24 por cento na imagem do TCMSP junto à população, resultado de um trabalho histórico do Tribunal”. Você confere como foi este evento ao clicar aqui.

O vice-presidente Roberto Braguim também agradeceu pela eleição e pelo apoio de todo o corpo funcional, tendo como objetivo colocar o TCMSP como um dos melhores Tribunais de Contas do país. Na mesma linha das manifestações anteriores, o conselheiro corregedor Edson Simões destacou o esforço coletivo de conselheiros e servidores que resultou numa melhora da imagem e da credibilidade da instituição junto à população de São Paulo. Finalizando, o conselheiro Mauricio Faria elogiou a nova mesa diretora do TCMSP e alertou para os novos e grandes desafios envolvendo o controle externo exercido por todos os Tribunais de Contas. Na ocasião, o conselheiro Mauricio Faria foi nomeado novo diretor-presidente da Escola de Contas.

A solenidade de posse da nova mesa diretora do TCMSP para 2019 contou com a presença do procurador Joel Tessitori, representando o titular da PFM, José Carlos Galvão; do chefe de gabinete do conselheiro Domingos Dissei, Rubens Chammas; do subsecretário de Fiscalização e Controle (SFC), Lívio Fornazieri; do integrante da Assessoria Jurídica de Controle Externo (AJCE), Sandro Mongelli; do chefe do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), Mário Reis; do subsecretário Administrativo, Moacir Marques; do professor André Galindo, representando o diretor da Escola de Contas; do chefe de Comunicação do TCM, jornalista Florestan Fernandes Junior; e da presidente da Astcom, Vera Carrion, entre outros.

A cerimônia da posse do conselheiro presidente, João Antonio, aconteceu na manhã desta quarta-feira

O secretário geral do Tribunal, Ricardo Panato, fez a leitura do termo de posse dos novos dirigentes do TCMSP para 2019

O conselheiro presidente João Antonio fez o juramento de compromisso e assinou o livro de registro

Em seguida, foi a vez do novo vice-presidente do TCMSP, Roberto Braguim, assinar o livro de registro