Com o apoio do presidente Edson Simões, a Escola de Contas realizou no dia 4 de dezembro, a palestra “Sistemas de Informações de Custos no Setor Público”, ministrada por Sergio Luiz de Moraes Pinto, doutor em finanças públicas pela FGV-SP.

Na ocasião foram debatidas também a mensuração de custos e sua importância para a melhoria da qualidade dos gastos no setor público, levando em consideração o desenvolvimento do sistema de informações. Com isso toda a análise e controle feitos em cima destes custos podem ser aproveitados de forma mais eficiente, melhorando os serviços prestados à população.

Sergio explicou, por meio da nova norma internacional, o que são considerados custos, as diretrizes do sistema, a forma de operacionalização e os conflitos para sua implantação. “A área do desenvolvimento de um sistema de informação de custos no setor público encontrou diversos tipos de obstáculos e dificuldades”, contou o palestrante.