Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Assessoria de Comunicação

“Estou me guardando para quando o Carnaval chegar” e “A vida privada dos hipopótamos” são os títulos para o mês de fevereiro. "Frances Ha" será o de março.

Desde 25 de janeiro, o Cineclube da Escola de Gestão e Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo passou a fazer parte do circuito Cineclubista da Spcine.

A nova sala foi inaugurada com a projeção do filme “Bacurau (2019)”, de Kleber Mendonça Filho e no dia 30/01 (quinta-feira), às 17h, foi a vez do filme “Era o Hotel Cambridge (2016)”, da cineasta brasileira Eliane Caffé.

Serão projeções de filmes com ingressos gratuitos e de obras ousadas de grandes diretores que marcaram época.

Confira abaixo a programação dos meses de fevereiro e março:

Programação do Circuito Cineclubista
Cineclube da Escola - Escola Superior de Gestão e Contas Públicas

Fichas técnicas e sinopses

estou me guardando para quando o carnaval chegar

15/02 (sábado), às 15h30 - ESTOU ME GUARDANDO PARA QUANDO O CARNAVAL CHEGAR, de Marcelo Gomes | Brasil/2019, 86’ | Documentário | BD | Livre

A cidade de Toritama é um microcosmo do capitalismo implacável: a cada ano, mais de 20 milhões de jeans são produzidos em fábricas de fundo de quintal. Os moradores trabalham sem parar, orgulhosos de serem os donos do seu próprio tempo. Durante o Carnaval – o único momento de lazer do ano - eles transgridem a lógica da acumulação de bens, vendem seus pertences sem arrependimentos e fogem para as praias em busca de uma felicidade efêmera. Quando chega a Quarta-feira de Cinzas, um novo ciclo de trabalho começa.

a vida privada dos hipopotamos

29/02 (sábado), às 15h30 - A VIDA PRIVADA DOS HIPOPÓTAMOS, de Maíra Bühler, Matias Mariani | Brasil/2014, 92’ | Documentário | BD | Não indicado para menores de 10 anos

Um técnico de informática americano e entediado se muda para a Colômbia para conhecer os hipopótamos que Pablo Escobar deixou de legado. Lá ele conhece uma bela mulher, filha de um japonês, e uma colombiana, por quem se apaixona profundamente. Os dois começam um relacionamento diferente de tudo que já viveram, mas ele lida com uma pessoa repleta de contradições. O que seria facilmente a trama de um filme de ficção é a história de Christopher Kirk, preso em 2009 no Brasil por tráfico internacional de drogas. Uma história que ele conta obsessivamente e que pode ter a ver, ou não, com sua prisão.

filme invisivel

07/03 (sábado), às 15h30 - Invisível, de Pablo Giorgelli (2017) - Argentina/Brasil, 90min, espanhol, ficção, 2017
Elenco: Mora Arenillas, Mara Bestelli, Diego Cremonesi, Estrela Strauss, Andrés Schaffer, Michael Wahrmann, Fabiana Uría.

Ely tem 17 anos, está no ensino médio e trabalha num pet shop no bairro da Boca em Buenos Aires. Ao descobrir que está grávida, seu mundo interno colapsa. Ela tem que tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre.
FESTIVAIS:
74º Festival de Cinema de Veneza – Mostra Horizonte
19ª Festival do Rio – Première Latina

Serviço: Cineclube da Escola - Escola Superior de Gestão e Contas Públicas do TCMSP

Filme: Estou me guardando para quando o Carnaval chegar (Brasil/2019, 86’)
Quando: 15/02 (sábado), às 15h30.

Filme: A vida privada dos hipopótamos (Brasil/2014, 92’)
Classificação: Não indicado para menores de 10 anos
Quando: 29/02 (sábado), às 15h30.

Filme: Invisível (Argentina/Brasil, 90min, espanhol, ficção, 2017)
Quando: 07/03 (s[abado), {as 15h30

Onde: AuditórIo da Escola de Gestão e Contas Públicas do TCMSP
Av. Prof. Ascendino Reis, 1130 – Vila Clementino – São Paulo –SP – Portaria B
Entrada gratuita. Chegar com 15 minutos de antecedência.