Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Assessoria de Imprensa

Dos diretores brasileiros Maíra Bühler e Matias Mariani, o filme “A vida privada dos hipopótamos (2014)” terá apresentação gratuita no dia 29/02, às 15h30, no cineclube da Escola de Gestão do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP). A sala de exibição faz parte do projeto Cineclube Spcine, da Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo, ligada à Secretaria Municipal de Cultura.

O documentário partiu da ideia dos cineastas de acompanhar a história de estrangeiros em cárcere no Brasil. Um em especial, o americano Christopher Kirk, fascinou os diretores com uma narrativa repleta de contradições e situações inusitadas, que os fez terem vontade de inverter a lógica comum dos americanos que fazem filmes sobre “os outros”. Desta vez seria o americano a ser retratado pelas lentes brasileiras.

Christopher Kirk, um jovem programador de Seattle, deixa seu país e passado entediante para viajar para a Colômbia com o propósito de conhecer os hipopótamos de Pablo Escobar, que após a morte do traficante, continuaram em seu zoológico particular. No país, conhece e se apaixona por uma a misteriosa nipo-colombiana que iria definir os rumos de sua história no Brasil.

O longa-metragem recebeu no ano de lançamento (2014) o prêmio da crítica no Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira, em Portugal.

É o terceiro documentário apresentado na programação do cineclube da Escola de Gestão do TCMSP. Os filmes “Era o hotel Cambridge (2016)” e “Estou me guardando para quando o Carnaval chegar (2019)” já foram exibidos anteriormente. Este último, sobre o cotidiano frenético de trabalhadores de pequenas fábricas de roupas em Toritama, no agreste de Pernambuco, teve sessão gratuita no dia 15/02.

Serviço:
Cineclube da Escola de Gestão e Contas do TCMSP.
Documentário “A vida privada dos hipopótamos (2014)”.
Sábado, dia 29/02, às 15h30.
Recomendado para maiores de 12 anos.
Av. Professor Ascendino Reis, 1130 – portaria B.
Entrada gratuita.