Assessoria de Imprensa, 21/04/2020

Acaba de entrar no ar a 13ª edição do Boletim Informativo Coronavírus que traz, nesta terça-feira (21/04), as principais informações e ações estratégicas de combate à pandemia da COVID-19 publicadas nos principais veículos da imprensa internacional, particularmente nos países mais afetados.

Entre os destaques, o chinês South China Morning Post noticia que, após um longo esforço dos EUA para conseguir importar algumas dezenas de milhares de testes para COVID-19, pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Washington descobriram que parte dos kits de testagem chineses estava contaminada.

Na França, o jornal Le Monde comenta como o governo do país planeja reabrir as escolas. Segundo o periódico, o ministro da Educação, Jean-Michel Blanquer, detalhou terça-feira, 21 de abril, perante os membros da Comissão da Cultura e da Educação, modalidades de um retorno gradual à escola em 11 de maio. Devem coexistir quatro configurações de classe: um grupo presencial, um grupo a distância, um grupo com autonomia para estudar e, opcionalmente, em consulta com os prefeitos, esportes, saúde e atividades culturais podem ser oferecidos.

Outra importante agência de notícias, a italiana Ansa, divulga que a Itália lançou questionário para medir disseminação de vírus. A ideia do Conselho Nacional de Pesquisa (CNR) é tentar estimar a real difusão do novo coronavírus pelo país. A iniciativa, denominada Epicovid19, pretende formar um cenário mais preciso da epidemia na Itália, já que, na maior parte das regiões do país, os testes são feitos apenas em pacientes sintomáticos.

O boletim também traz informações de veículos de comunicação da Coreia do Sul, Estados Unidos, Espanha, Japão e Reino Unido.

Confira a edição na íntegra aqui.