Assessoria de Imprensa, 28/04/2020

Produzido pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), o Boletim Informativo Coronavírus apresenta a sinopse das notícias sobre a pandemia da COVID-19 nos principais veículos de comunicação mundo afora.

Na edição de hoje do Boletim (19ª), o jornal americano New York Times destaca que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) ampliou a lista de sintomas para liberação da realização de testes para a Covid-19, incluindo tremores repetidos com calafrios, dores musculares, dor de cabeça, dor de garganta e perda de paladar ou olfato.

Na França, o jornal Le Monde divulga a reabertura das escolas no país, em pequenos grupos, de acordo com um calendário diferente e com o uso de máscaras. A reabertura das escolas seria o primeiro teste real do desconfinamento.

Da Itália vêm informações, pela agência de notícias ANSA, que a cidade de Trieste terá um navio-hospital para internar idosos que testaram positivo para o novo coronavírus. A medida teria como objetivo evitar a propagação do vírus dentro dos lares para idosos que não conseguem garantir isolamento para os infectados. A expectativa é de que cerca de 50 idosos sejam transferidos para a embarcação.

Confira também os destaques de hoje na China, Coreia do Sul, Espanha, Japão e Reino Unido.

Leia o Boletim do Coronavírus completo aqui.