Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Assessoria de Imprensa, 11/05/2020

A 30ª edição do Boletim Informativo Coronavírus destaca, entre as notícias sobre a pandemia no mundo, manchete do diário francês Le Monde: “COVID-19: o que as autópsias nos dizem sobre coágulos sanguíneos e embolia pulmonar”. O jornal se refere a estudo sobre resultados de autópsias realizadas em pacientes que morreram da COVID-19 publicado na renomada revista médica Annals of Internal Medicine.

Realizada por patologistas do departamento de medicina forense do University Medical Center Hamburg-Eppendorf, na Alemanha, a pesquisa revela a ocorrência de coágulos sanguíneos nas veias profundas e na circulação sanguínea pulmonar dos cadáveres, situação frequente em casos de doenças tromboembólicas venosas, como a trombose e embolia pulmonar. O estudo, focado em doze pacientes que morreram de COVID-19, buscou identificar a causa de morte e as lesões apresentadas.

Ainda no Boletim, notícia do jornal italiano La Repubblica sobre as medidas que estão sendo pensadas no país para receber os turistas durante o verão, dentro das restrições impostas pela COVID-19. Dessa maneira, os balneários terão que demarcar locais com 10 metros quadrados no qual cada família deve ocupar e os parques deverão ter cartazes orientando sobre a distância mínima a ser obedecida. Os hotéis não poderão manter áreas comuns, nem oferecer serviços de buffet nas refeições. A Itália vai permitir os deslocamentos regionais a partir de 1º de julho.

O jornal japonês The Japan Times alerta que a corrida dos Estados Unidos para se tornar "rei dos respiradores" pode resultar em excesso. Segundo o diário, o presidente americano Donald Trump invocou a Defense Production Act, uma lei que concede ao presidente autoridade para direcionar a produção industrial de suprimentos críticos, escalando a produção doméstica de respiradores. Antes do final de 2020, o governo estadunidense pode contabilizar mais de 200 mil equipamentos. Especialistas garantem que a quantidade de respiradores é incongruente com o resultado das previsões realizadas, ultrapassando o dobro do número previsto pelos cenários mais pessimistas.

Notícias da pandemia na China, Coreia do Sul, nos Estados Unidos, no Reino Unido, e na Espanha também estão no informativo.

Confira aqui a 30ª edição do Boletim.


Adicionar comentário

Código de segurança

Atualizar

 
 
 
 
 
 

 

Assine a nossa newsletter para receber dicas de eventos, cursos e notícias da Escola de Gestão e Contas.

 

INSCREVA-SE!