Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Assessoria de Imprensa, 18/05/2020

A edição 36 do Boletim Informativo Coronavírus já está no ar, com destaque para as principais notícias sobre a pandemia no mundo, especialmente nos países mais atingidos. Da Coreia do Sul, pelo jornal The Korea Herald, vem a informação de que o isolamento social é desnecessário para pacientes de COVID-19 recuperados, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças do país.

O diário divulga que autoridades de saúde chegaram a essa conclusão após pesquisas epidemiológicas e virológicas com pacientes curados e aqueles que entraram em contato com eles, incluindo os que tiveram “recaídas” - ou seja, que voltaram a apresentar resultados positivos para COVID-19 dias ou semanas após terem sido declarados livres do vírus.

O jornal americano New York Times divulga a manchete: “Teste de vacina contra coronavírus da Moderna mostra resultados promissores”. Segundo a publicação, a empresa de biotecnologia anunciou que os voluntários saudáveis que receberam doses da vacina, primeira a ser testada em pessoas, produziram anticorpos que foram testados em células humanas no laboratório e foram capazes de impedir a replicação do vírus - o principal requisito para uma vacina eficaz. Se esses testes derem certo, a vacina poderá ficar disponível para uso generalizado até o final deste ano ou no início de 2021.

Ainda sobre vacinas, o jornal italiano La Repubblica destaca que o Reino Unido será o primeiro país a ter aceso à potencial vacina anticoronavírus da Universidade de Oxford, cujo desenvolvimento contou com a participação da empresa italiana Irbm. A notícia informa que o ministro britânico de Negócios, Alok Sharma, anunciou que Londres já reservou 30 milhões de doses da potencial vacina produzida pela indústria farmacêutica inglesa AstraZeneca, depois de um acordo com a Universidade de Oxford.

O Boletim Informativo Coronavírus, divulgado diariamente pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), também acompanha notícias vindas da China, Espanha, França, Japão e Reino Unido.

Leia aqui a 36ª edição do Boletim


Adicionar comentário

Código de segurança

Atualizar

 
 
 
 
 
 

 

Assine a nossa newsletter para receber dicas de eventos, cursos e notícias da Escola de Gestão e Contas.

 

INSCREVA-SE!