Assessoria de Imprensa, 19/05/2020

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) disponibiliza, nesta terça-feira (19/05), a edição 37 do Boletim do Coronavírus, com os principais fatos relacionados à pandemia da COVID-19 mundo afora.

O site chinês South China Morning Post destaca que pesquisadores do Instituto La Jolla de Imunologia, vinculado à Universidade da Califórnia em San Diego, nos Estados Unidos, encontraram células imunológicas com a capacidade de reconhecer ou atacar o vírus da COVID-19 em amostras retiradas de voluntários entre os anos de 2015 e 2018. O estudo aponta que, considerando que essas pessoas não poderiam ter sido expostas à COVID-19, a resposta imunológica pode ter surgido a partir da contaminação passada por cepas antigas de coronavírus.

O Le Monde, jornal francês, noticia que setenta escolas no país foram fechadas por casos suspeitos ou comprovados de COVID-19. Essas decisões foram tomadas após casos registrados entre estudantes, professores ou autoridades municipais em contato com crianças.

A agência Ansa, na Itália, publica sobre restrições que marcaram a reabertura de praias no país. Com o relaxamento da quarentena, diversas regiões autorizaram na segunda-feira (18/05) a reabertura destes espaços ao público, já iniciando os preparativos para tentar salvar a alta temporada do verão europeu.

O Boletim do Coronavírus conta com informações de jornais da Coreia do Sul, Espanha e Reino Unido.

Clique aqui e confira a íntegra da edição 37 desta terça-feira.