Assessoria de Imprensa, 29/05/2020

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) publica, nesta sexta-feira (29/05), a 46ª edição do Boletim do Coronavírus, um apanhado geral ao redor do mundo sobre o noticiário acerca da pandemia da COVID-19.

Entre os destaques de hoje, o periódico sul-coreano “The Korea Herald” aponta que, a partir de junho, estrangeiros que residam no país só poderão retornar caso apresentem um certificado atestando o resultado negativo para COVID-19. O documento deve ter sido emitido até 48 horas antes e todos os viajantes recém-chegados devem se submeter a um isolamento de 14 dias.

O jornal “El País”, da Espanha, noticia que as ilhas de La Gomera, El Hierro, La Graciosa e Formentera avançarão à Fase 3 (avançada) do processo de retomada gradual das atividades a partir do dia 1º de junho (segunda-feira). Nessa etapa, as medidas de distanciamento social serão ainda mais relaxadas e a lotação permitida em bares, restaurantes e comércios serão aumentadas.

E o “Le Monde”, publicação francesa, anuncia a reabertura de todas as escolas, e o retorno gradual de estudantes do ensino médio da zona verde, que inclui todo o território, exceto Ile-de-France, Guiana e Mayotte. De acordo com o governo francês, a reabertura das escolas secundárias, cujo anúncio era aguardado com muita expectativa, será, no entanto, "gradual" nas zonas verdes, com um aumento de carga "por nível", prometeu o ministro da Educação, Jean-Michel Blanquer. Os grupos permanecerão limitados a 15 alunos por turma e 10 no jardim de infância, serão necessários gestos de barreira e distância física.

Ações estratégicas de combate à Covid-19 nos Estados Unidos, Itália, Japão e Reino Unido, também estão no boletim. Clique aqui e confira a íntegra da publicação desta sexta-feira.