Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Assessoria de Imprensa - 29/06/2020


Viajantes do Brasil, dos Estados Unidos e da Rússia, países com mais casos da Covid-19, devem continuar proibidos de entrar na União Europeia (UE) mesmo com a reabertura das fronteiras externas do bloco. A notícia do portal de informações italiano ANSA é um dos destaques da edição 72 do Boletim do Coronavírus, divulgado pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo.

Faltando menos de dois dias para o início da reabertura gradual a UE ainda negocia a lista final de cerca de 15 países cujos cidadãos poderão entrar nos países a partir de 1º de julho. Informações de bastidores garantem que os Estados-membros abrirão as fronteiras apenas para os países que mantenham por pelo menos duas semanas uma taxa de novos casos por 100 mil habitantes igual ou inferior à do bloco.

O jornal americano The New York Times informa que uma candidata a vacina contra o novo coronavírus recebeu aprovação do governo chinês para uso pelos militares do país. A imunização Ad5-nCoV foi designada como "medicamento militar especialmente necessário" pela Comissão Militar Central da China. A candidata a vacina, de uso limitado aos militares, foi considerada de grande potencial preventivo contra doenças causadas pela Covid-19.

Os militares também são notícia no Reino Unido, apoiando novas unidades móveis de teste da Covid-19. O número de instalações para teste mais do que dobrará nas próximas semanas, chegando a 236 unidades, com 1.763 funcionários do contingente militar dando suporte. As unidades podem ser configuradas em menos de 20 minutos e fornecem acesso aos testes também em áreas mais remotas. Os testes estão no centro da estratégia do governo para o combate à pandemia. A notícia é destaque da agência BBC.

O Boletim do Coronavírus, divulgado diariamente pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo, repercute notícias sobre a pandemia publicadas nos principais veículos de comunicação mundo afora.

A edição 72 do informativo também traz notícias sobre a pandemia vindas da China, Coreia do Sul, Espanha e do Japão.

Leia aqui a edição completa

Acompanhe aqui as edições anteriores


Adicionar comentário

Código de segurança

Atualizar

 
 
 
 
 
 

 

Assine a nossa newsletter para receber dicas de eventos, cursos e notícias da Escola de Gestão e Contas.

 

INSCREVA-SE!