Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Estudo desenvolvido por pesquisadores de um hospital especializado em doenças cardíacas da Califórnia, nos Estados Unidos, sugere que células musculares cardíacas podem ser infectadas diretamente pelo vírus Sars-CoV-2, causador da Covid-19. A notícia do diário chinês South China Morning Post é um dos destaques da edição 74 do Boletim do Coronavírus, divulgado pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo.


A pesquisa demonstrou que o novo coronavírus além de conseguir entrar nas células cardíacas, que pararam de bater 72 horas após a infecção, ainda se mostrou capaz de modificá-las geneticamente. Os cientistas americanos optaram pela pesquisa laboratorial diante do alto risco de realizar um exame invasivo para verificar a presença do Sars-CoV-2 no coração de um paciente vivo.

 
 
O jornal espanhol EL PAÍS divulga o anúncio do Departamento de Saúde e Serviços Sociais dos Estados Unidos da compra de quase toda produção do remédio remdesivir, desenvolvido pela farmacêutica Gilead. 100% das doses do medicamento a serem produzidas em julho já foram adquiridas pelo governo de Donald Trump, assim como 90% da produção de agosto e setembro.

 
A agência de notícias britânica BBC alerta que pessoas que se contaminaram com a Covid-19 mas apresentaram teste negativo para anticorpos contra a doença ainda podem ter alguma imunidade. Um estudo sugere que pessoas que tiveram o novo coronavírus podem apresentar células T específicas que identificam e destroem as células infectadas. Assim, teriam montado uma resposta de anticorpos que desapareceu ou não foi detectável pelos testes atuais. 

 
O Boletim do Coronavírus é editado diariamente, com notícias sobre a pandemia publicadas nos principais veículos de comunicação internacional.

 

Leia aqui a edição 74 do informativo

Acompanhe aqui as edições anteriores

 

Adicionar comentário

Código de segurança

Atualizar

 
 
 
 
 
 

 

Assine a nossa newsletter para receber dicas de eventos, cursos e notícias da Escola de Gestão e Contas.

 

INSCREVA-SE!