Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

O portal de notícias francês France Info divulga estudo que sugere que o coronavírus atual é mais infeccioso que a versão original surgida na China em 2019. A informação é um dos destaques da edição 76 do Boletim do Coronavírus, editado pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo.

 

A pesquisa, publicada na renomada revista científica Cell, destaca que a variante do Sars-CoV-2 que circula hoje no mundo é três a seis vezes mais capaz de infectar células humanas do que a do início da pandemia. Anthony Fauci, diretor do Instituto Americano de Doenças Infecciosas, afirmou que a variante parece se replicar melhor e pode ser mais transmissível. Como todos os vírus, o Sars-CoV-2 sofre mutação contínua.

 

O jornal italiano Corriere Della Sera informa que o índice de contágio pela Covid-19 na região do Veneto passou de baixo para alto risco. A Proteção Civil, no boletim de 3 de julho, comunicou que o índice de contágio nos últimos 15 dias é Rt 1,12, número que sobe para 1,63 ao considerar apenas a semana entre 22 e 28 de junho. O número de contágios já esteve em Rt 0,43. O governador do Veneto, Luca Zaia, pede que autoridades superiores autorizem um instrumento regulador para a hospitalização forçada de sintomáticos positivos, como forma de controlar o aumento do contágio da doença na região.

 
Uma lista completa de países para os quais a quarentena não será aplicada a pessoas que retornarem à Inglaterra foi publicada. Países como Grécia, Espanha, França e Bélgica estão no documento, que entra em vigor a partir de 10 de julho. Viajantes vindos da China, Estados Unidos, Suécia e Portugal vão precisar de isolamento de 14 dias ao chegarem ao país. A notícia foi veiculada pelo portal de informações BBC.

 
O Boletim do Coronavírus repercute notícias sobre a pandemia publicadas na imprensa internacional e é divulgado diariamente. A edição 76 conta, ainda, com ações estratégicas de combate à Covid-19 na China, nos Estados Unidos e no Japão.

 

Leia aqui a edição 76 

Acompanhe aqui as edições anteriores

 

Adicionar comentário

Código de segurança

Atualizar

 
 
 
 
 
 

 

Assine a nossa newsletter para receber dicas de eventos, cursos e notícias da Escola de Gestão e Contas.

 

INSCREVA-SE!