Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

No dia 17 de novembro, a Escola Superior de Contas Públicas Conselheiro Eurípedes Sales em parceira com a Unidade de Recursos Humanos do Tribunal de Contas, ofereceu a palestra “Gestão Administrativa: A importância da Estratégia no mundo contemporâneo”, ministrada pelo professor, escritor e com várias especializações no tema, Cláudio Queiroz.

Por: Site TCMSP

O objetivo foi refletir sobre a importância do pensamento estratégico nos dias atuais para identificar as armadilhas que dificultam o alcance dos objetivos pessoais. Segundo o palestrante, “a estratégia começa com a definição do objetivo”.

Com uma abordagem descontraída, Queiroz (foto) discorreu sobre o método maiêutico, que consiste em extrair ideias por meio de perguntas. Para ele, “é a arte de perguntar, e se as pessoas questionam, pensam, elas conseguem achar soluções e elaborar estratégias”. Ainda de acordo com o expositor, “ser estrategista em uma empresa ou órgão público traz economia e melhores resultados“.