Assessoria de imprensa, 10/08/2021

Na próxima terça-feira, 17 de agosto, às 11 horas, o conselheiro presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), João Antonio da Silva Filho, e o presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Paulo Henrique Pinto Serra, prefeito de Santo André, assinarão Acordo de Cooperação Técnica em evento que será realizado no Plenário do Tribunal e transmitido pelas redes sociais do TCMSP. O objetivo do Acordo é promover, desenvolver e executar projetos e atividades para formação, treinamento e qualificação dos corpos técnicos e funcionais das duas entidades, mas também da sociedade civil em geral. No caso do Tribunal de Contas, essa missão ficará a cargo de sua Escola Superior de Gestão e Contas Públicas.

acordo cooperacao tecnica

Dentre as atividades previstas no Acordo de Cooperação Técnica estão cursos, palestras, eventos, seminários, workshops, pesquisas, publicações, entre outros projetos, como a promoção e consolidação das Atividades do Controle Externo e do Controle Social sobre a Gestão Pública. A elaboração e o desenvolvimento de cursos e pesquisas relacionadas a inovações legislativas e de políticas públicas, práticas de auditoria, desenvolvimento de indicadores qualitativos e quantitativos de análise de políticas públicas e aprimoramentos institucionais também estão no escopo do acordo.

Assista ao evento pelo Facebook ou pelo YouTube.