Assessoria de Imprensa, 19/08/2021

O portal de Notícias UOL, do Grupo Folha, e o telejornal SP2, da Rede Globo de Televisão, repercutiram os resultados da enquete sobre as condições de ensino oferecidas durante a pandemia de Covid-19 realizada pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) com pais, mães ou responsáveis de alunos da rede municipal de ensino da Capital Paulista.

enquete sobre ensino

O levantamento on-line, uma iniciativa inédita da Corte de Contas, foi disponibilizado por meio de um link no site do Tribunal, entre os meses de maio e julho desse ano, com o objetivo de coletar informações sobre aspectos relacionados à oferta de ensino remoto e ao processo de aprendizagem durante a pandemia. A pesquisa também incluiu perguntas sobre a distribuição de tablets e acesso aos materiais escolares e uniformes. Outros pontos de interesse para o TCMSP, que fizeram parte da enquete, tiveram por objetivo coletar informações sobre o cumprimento dos protocolos sanitários nas unidades escolares.

As matérias veiculadas pelos dois veículos de comunicação ressaltaram que, a partir dos dados colhidos pelo TCMSP, pode-se constatar que esse programa de ensino a distância apresentou diversas falhas e necessita de aprimoramento para garantir, de fato, o aprendizado dos alunos.

Para ler a matéria do Portal UOL, clique aqui.

Assista à matéria do SP2, clicando aqui.

Aqui você pode ver o resultado da enquete na íntegra e a análise dos dados.