Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Assessoria de Imprensa

Nesta quinta-feira (18/11), entre 10h e 12h, ocorrerá um webinar (seminário na web) para celebrar os 25 anos de certificação ISO 9001 do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP). A data será marcada por uma palestra e um debate que reunirão personalidades da área, com abertura do presidente do TCMSP, conselheiro João Antônio da Silva Filho. Na sequência, haverá a palestra “A ISO 9001 no Brasil”, realizada pelo diretor de certificação da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, José Joaquim do Amaral Ferreira. O TCMSP foi o primeiro órgão público brasileiro a obter essa certificação de qualidade internacional.

Logo em seguida, será realizado o debate “Os Tribunais de Contas e a ISO 9001: implantação e benefícios”. Participarão da atividade a responsável pela Auditoria Pública Externa do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Rosane Moretti; o diretor de Governança, Planejamento de Gestão do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), Sérvio Túlio Teixeira e Silva; o secretário de Planejamento, Integração e Coordenação do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Yênes Jesus de Magalhães e a servidora do TCMSP, Suzana Oliveira. A chefe do Núcleo de Governança e Gestão do TCMSP, Luciana Guerra, mediará o evento.

No mesmo dia, será lançado um hotsite, desenvolvido pelo TCMSP, o Qualidade Certificada, que contará a história da obtenção da ISO 9001 pelo Tribunal, em 1996, e suas várias reconquistas ao longo dos anos, com as periódicas vistorias dos órgãos internacionais e nacionais de controle de qualidade, que mantiveram a certificação do Tribunal.

Inscrições para o webinar podem ser feitas aqui

O evento será transmitido pelas redes sociais da Escola de Contas do TCMSP: