Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Assessoria de Imprensa

O Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), organismo que congrega os Tribunais de Contas brasileiros, recomendou, em nota técnica publicada no dia 12 de janeiro de 2022, que órgãos de controle estabeleçam ações de acompanhamento e fiscalização quanto ao fornecimento de alimentação escolar no país.

 

O documento considera a importância e o direito de todos os estudantes matriculados na rede básica de ensino público a uma merenda com qualidade nutricional. Além disso, indica medidas visando assegurar o pleno e efetivo atendimento durante todo o período, independentemente de as atividades escolares serem desenvolvidas em modo presencial, híbrido ou remoto.

 

De acordo com o presidente do CTE-IRB, Cezar Miola, o envio da nota técnica aos tribunais de contas considera as diversas normativas sobre o tema, que devem ser cumpridas pelo Poder Público. Entre elas, está o artigo 208, inciso VII, da Constituição, que estabelece o dever do Estado de garantir alimentação escolar em todas as etapas da educação básica; as leis federais nº 11.947/2009 e 13.987/2020 e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

 

Leia aqui o documento completo.

 

Fonte: Priscila Oliveira/Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

 

nota tecnica refeicao escolas


Adicionar comentário

Código de segurança

Atualizar

 
 
 
 
 
 

 

Assine a nossa newsletter para receber dicas de eventos, cursos e notícias da Escola de Gestão e Contas.

 

INSCREVA-SE!