Assessoria de Imprensa, 01/02/2022

A Escola Superior de Gestão e Contas (EGC) vinculada ao Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) coloca à disposição dos leitores a oitava edição da Revista Simetria, que tem como tema de capa a “Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos”. Trata-se de publicação que veicula artigos nas áreas de controle externo, controle social, políticas públicas, entre outras.

O Caderno Especial desta edição contém “Artigos sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos”; “Considerações sobre a designação de agentes públicos para funções previstas na Lei nº 14.133/21”; e, “A governança, o controle interno de gestão e o gerenciamento de riscos na Administração Pública diante da nova Lei de Licitações e Contratos”.

Entre os assuntos tratados na seção de Artigos e Ensaios figuram temas como: “Auditoria operacional na área da educação sob a ótica da eficiência”; “Administração Pública dialógica e Tribunais de Contas: novas perspectivas do controle externo prospectivo”; “Ferramentas de controle social do Tribunal de Contas do Município de São Paulo”; e, “Como evitar a reprodução das desigualdades na produção do espaço urbano? Desafios do sistema de planejamento urbano e orçamentário”.

Esses são alguns assuntos tratados nesta oitava edição da revista Simetria, que tem a missão voltada para aprimorar a administração pública em benefício da sociedade, por meio do controle externo.

O conteúdo completo pode ser acessado aqui.

capa simetria 8