Assessoria de Imprensa, 09/06/2022

O diretor pedagógico da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, Gilson Piqueras Garcia, participou, dia 1º/06, da V Semana de Avaliação de Escolas de Governo (V-SAEG), evento híbrido realizado no Instituto Serzedello Corrêa (ISC), em Brasília. Na oportunidade, o servidor representou a diretora-presidente da instituição de ensino, professora Ana Carla Bliacheriene.

saeg 1
A SAEG é liderada por escolas de governo e promove atividades que estimulam o diálogo e a troca de saberes entre poder público, academia, sociedade civil e entes privados. Desde 2018 destaca-se como o maior evento sobre avaliação do mundo. Reúne, anualmente, ao menos 200 instituições em mais de 40 de países. Os eventos são voltados à inovação e aprendizagem, com foco em estratégias, metodologias, experiências e resultados de avaliação.

O tema desta 5ª edição foi “Tecnologia, Avaliação e Crises: interfaces de um ecossistema de aprendizagem no serviço público”. A programação contou com duas mesas-redondas, um painel múltiplo de relatos de experiência e três oficinas temáticas.

O evento foi realizado pelo ISC em conjunto com o Instituto Rui Barbosa (IRB), a Escola de Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, o Instituto Plácido Castelo, e a Escola Superior do Tribunal de Contas da União (TCU).
saeg 2
Assista ao evento: