Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Assessoria Imprensa, 21/07/2022

Na quarta-feira (20/7), durante a sessão plenária do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), o Colegiado, em nome do conjunto de seus servidores, rendeu homenagem à servidora Bárbara Popp, que faleceu no último dia 18 de julho. Durante a reunião do Pleno, conselheiros, amigos e colegas presentes, comovidos e em atitude de respeito, aplaudiram a homenagem póstuma à servidora que deixa um legado de dedicação ao trabalho desempenhado no Tribunal de Contas do Município de São Paulo.

barbara popp noticia

Na abertura da sessão, o presidente do TCMSP, conselheiro João Antonio da Silva Filho, leu uma nota de pesar nos seguintes termos:

“Esta Presidência tem o doloroso dever de registrar o falecimento da servidora BÁRBARA POPP, Agente de Fiscalização, ocorrido segunda-feira, 18 de julho de 2022, por volta das 12h05.

Em nome do Colegiado, estendo votos de pesar aos familiares e amigos, cuja perda precoce nos deixa consternados. Ao mesmo tempo, desejo conforto às pessoas próximas dela, externando respeito e gratidão pelo tempo que dedicou a esta Corte de Contas.

Tomo a liberdade de reproduzir a seguir uma bela homenagem feita por colegas de trabalho e amigos de BÁRBARA POPP por ocasião do seu velório, realizado ontem na cidade de São Paulo. As palavras a seguir foram proferidas pela sua colega Auditora Roberta Barbosa:

“BÁRBARA POPP nos deixou nessa segunda-feira. Uma partida prematura, abrupta, de uma mulher jovem, inspiradora, cheia de sonhos e de projetos para realizar.
Era apaixonada pela Educação porque acreditava que ela era inclusiva, capaz de transformar a realidade das pessoas.

Foi Doutora em Pedagogia, líder, empreendedora, filha, esposa, amiga e defensora dos direitos das crianças. Por onde passou, se destacou por sua imensa dedicação e empenho ao que fazia nos diversos projetos em que participou, tanto aqui como fora deste Tribunal.

Atuou no Centro de Educação Infantil “Padre Gregório Westrupp”, posteriormente na Escola Superior de Gestão e Contas Públicas e atualmente trabalhava na Coordenadoria II, fiscalizando e avaliando as políticas públicas relacionadas à educação municipal.

Ministrou cursos importantes, organizou eventos memoráveis. Enquanto Auditora, seus conhecimentos e sua experiência com relação ao tema Educação foram primordiais para que trabalhos importantes fossem desenvolvidos, a exemplo do “Programa de Visitas às Escolas” e outras auditorias que buscaram avaliar a qualidade da Educação.

Sempre assertiva com relação ao trabalho e empática com relação aos colegas, marcou presença na vida de todos que tiveram o privilégio de com ela conviver.

Para além de sua brilhante atuação neste Tribunal, Bárbara se dedicava a ajudar crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio de liderança e participação voluntária em projetos sociais.

Bárbara fará falta e deixará saudades. Cabe a todos nós, colegas e amigos, mantermos viva sua jornada, para que sigamos seu exemplo de pessoa ética, transparente e dedicada a ajudar o outro.

Aos familiares e amigos desejamos que as lembranças dos bons momentos vividos junto a ela sirvam de consolo para a superação da dor de sua partida.

Homenagem que eu gostaria de nunca ter precisado fazer (da amiga Roberta)”.