Assessoria de Imprensa, 18/08/2022

Nesta quarta-feira (17), a Escola Superior de Gestão e Contas Públicas do TCMSP (EGC-TCMSP) recebeu a visita de representantes da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso (TCE-MT) para alinhar parcerias entre as instituições.

tce mt

Estiveram presentes ao encontro a Diretora-Presidente da EGC-TCMSP, Ana Carla Bliacheriene; o chefe de gabinete da Escola, Luciano Vieira de Araújo; o Coordenador Pedagógico da Escola de Contas do TCE-MT, Gregory Maia; e o Coordenador Geral da Escola mato-grossense, Yênes de Magalhães.

Confira o que os integrantes disseram sobre a reunião:

Gregory Maia
Foi uma satisfação estar aqui na Escola, vejo que os ideais são convergentes. Temos que nos espelhar muito com o trabalho feito aqui. Os fins institucionais e os objetivos almejados na parte acadêmica, acabam se conciliando e trazendo para nós, que ainda somos embrionários, um certo alento. Devemos perseguir e buscar essa profissionalização da nossa Escola. Estamos dispostos a trocar experiências em busca de melhoria da qualidade do serviço público e focando na gestão municipal.

Yênes de Magalhães, Coordenador Geral da Escola de Contas do TCE-MT
Para nós, a visita teve uma importância muito grande para buscar conhecimento, fortalecer esta parceria, para que possamos trocar informações e aprender. Temos um tempo muito curto e a velocidade é muito grande. Se a gente puder contar com essa colaboração, sem dúvida alguma, ganharemos pontos positivos em nossa Escola. Estamos à disposição, é de uma importância muito grande deste processo que vem sendo construído para que possamos trilhar o mesmo caminho.

Ana Carla Bliacheriene, Diretora-Presidente da EGC-TCMSP
A nossa ideia é de trabalhar em rede, esse é o pedido do Conselheiro Dirigente, Eduardo Tuma, que a nossa Escola se abra para receber apoio de outras instituições. Ninguém consegue mais trabalhar sozinho, apenas em conjunto e tudo o que for produzido em conhecimento, em capacitação, desenvolvimento social, seja nos cursos ou eventos, no laboratório de inovação, deve e será compartilhado por toda a rede de Escolas e para toda a sociedade. Vamos dar andamento para o Termo de Cooperação para uma atuação mais próxima e conjunta entre as Escolas.

Luciano Vieira de Araújo, Chefe de Gabinete da EGC-TCMSP
Essa visita foi importante para um alinhamento de visões e propostas na busca de um impacto prático com transformação positiva, com uso dos recursos atuais de tecnologia, tudo que a sociedade espera que as Escolas de Contas ofereçam e utilizem para esta transformação de governos tão importante em âmbito nacional. Já deixa marcado alguns espaços para as próximas ações práticas de atuação para, ainda neste semestre, começar a experimentar os frutos dos resultados.